PEO-DP (Programa de Excelência em Operações DP)

de Pedro Pinheiro em May 08, 2022

No final de 2021, a Petrobrás criou o Programa de Excelência em Operações DP, chamado PEO-DP, com o objetivo de evitar abalroações e colisões com Unidades Marítimas, estabelecendo requisitos mínimos para que as Empresas contratadas elaborem um Plano de Ação Aplicável as embarcações dotadas de Sistema de Posicionamento Dinâmico (DP).

O programa foi criado a partir de diagnósticos originados das abalroações entre os anos de 2014 e 2020, tendo como fonte de consulta os bancos de dados do PPACD e SMS.

                                                          

O intuito é prevenir qualquer tipo de acidente, assim como estar preparado para qualquer tipo de eventualidade, prevendo o que pode dar errado, quão grave pode ser e com que frequência tal falha pode acontecer, criando um plano de melhoria contínua.

                             

 

 

 O programa possui 7 pilares estratégicos:

               . Gestão              . Treinamento                   .Procedimentos               

.Operação          . Manutenção                   . Teste DP

 

Para que o programa dê certo, deve haver a aderência total das empresas de Navegação, tendo como objetivo principal evitar perdas de posição de Embarcações dotadas de sistema de posicionamento dinâmico, usando todos os fundamentos dos Padrões Petrobrás, Diretrizes IMO, IMCA, MTS, OCIMF, The Nautical Institute e Normas da Autoridade Marítima.

Todas as empresas de Navegação deveriam enviar um Plano de Ação até final de Fevereiro de 2022 e, posteriormente, aplicá-los com prazo para entrega dos resultados até Agosto de 2022.

A Vision Marine Nautical Training Center está muito orgulhosa de poder ajudar a diversas empresas de Navegação nas soluções dos seus respectivos Planos de Ação, como o Grupo Bravante, Subsea7, Oceanpact, Ocyan, Astromarítima, além de fornecer o melhor treinamento para todos os oficiais que nos procuram e acreditam no nosso trabalho, os quais estarão muito bem preparados para assumir as suas funções a bordo.

CONTEM SEMPRE CONOSCO, ESTAMOS AQUI PARA SERVÍ-LOS!

#visionmarinetraining  #posicionamentodinamico  #peo-dp  #vemcomavision

 

 

 


                              .

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Os comentários devem ser aprovados antes de aparecer


DE VOLTA AO TOPO